⇒ O objetivo principal de um Web Site é tornar-se uma filial de sua empresa, com capacidade de conseguir clientes e realizar serviços mesmo enquanto você está dormindo e sua empresa está fechada. Além de você divulgar seus produtos e serviços, poderá trabalhar o marketing da empresa com um melhor custo-benefício.
⇒ Dentre os gastos que envolvem a manutenção de um site podemos citar: O valor pago anualmente referente ao domínio do site + o valor mensal correspondente a hospedagem do site.
⇒ Sim, O Google valoriza a experiência do usuário, portanto, certifique-se de que seu site seja fácil de navegar, rápido para carregar e ofereça uma experiência positiva aos visitantes.
⇒ Site Institucional: É um site que descreve os produtos e tem como finalidade conduzir os consumidores para a compra tradicional. Além de conter informações sobre a empresa, como história, localização, e um formulário de contato.
⇒ E-commerce: Além dos benefícios oferecidos por um site, o e-commerce se difere por possuir um módulo de comércio eletrônico com categorias, descrição de produtos, entre outras funções. O visitante poderá comprar os produtos diretamente pelo site.
⇒ Portal: São as páginas na internet que servem como ponto de acesso direto a um conjunto de serviços e informações. Possui principalmente sistemas específicos para gerenciamentos de grandes volumes de informações, como por exemplo, uma imobiliária poderá gerenciar on-line todos os imóveis disponíveis e suas fotos para compra e aluguel e principalmente possibilitar que visitantes pesquisem facilmente imóveis diversos em seu site..
⇒ O valor cobrado para o desenvolvimento do site pode variar, dependendo dos recursos e funcionalidade que este possuir. Uma ferramenta que utilizada de forma inteligente, corresponde positivamente ao tempo e dinheiro investidos.
⇒ Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo. Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar (ou upload) do seu site, através de um serviço de hospedagem de sites. Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seu_nome@seu-dominio.com.br). Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, entre diversos outros.
⇒ O domínio é o endereço de um site na internet. (EX: www.meusite.com.br), uma parte importante para construir a sua identidade e a presença na web. Registrá-lo é o primeiro passo para garantir uma presença online e aumentar a visibilidade da sua empresa também na internet. As duas extensões mais utilizada são: (.com.br), domínio nacional – (.com) domínio internacional.
⇒ É importante a escolha de um domínio. Porém este deve ser único, você poderá escolhê-lo, desde que não exista outro com nome igual. Este nome deve ser ligado a sua marca ou seu produto, para que seja de fácil lembrança para o seu cliente.
⇒ Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.
⇒ Click no link para falar conosco… { Fale Conosco }.